Nas Bancas

Casa Alexander McQueen acusada de plagiar vestido de noiva de Kate Middleton

A 'griffe' já reagiu à polémica.

CARAS
26 de abril de 2016, 18:29

O vestido de noiva de Kate Middleton esteve no centro de todas atenções no dia do seu casamento com o príncipe William, a 29 de abril de 2011, mas parece que, afinal, este poderá ter sido copiado. Pelo menos é o que diz a designer britânica Christine Kendall, que acusa a casa Alexander McQueen e a sua diretora criativa, Sarah Burton, de terem copiado os seus desenhos que foram enviados para o palácio de Buckingham cinco meses antes do enlace.
A estilista alega que um dos seus desenhos serviu de inspiração para Burton terminar a peça de seda e renda usada pela duquesa de Cambridge. "Os procedimentos legais foram tomados pois a nossa cliente tem a certeza que o projeto da marca foi indevidamente copiado. A acusação não é contra a duquesa e também não há qualquer acusação de má conduta por parte do palácio", afirmou o seu advogado.
Entretanto, a marca Alexander McQueen reagiu a esta polémica através de um comunicado. "Estamos perplexos. Sarah Burton nunca viu nenhum dos desenhos da Sra. Kendall e não conhecia sequer a Sra. Kendall antes dela entrar em contacto connosco, cerca de 13 meses após o casamento real. Não sabemos por que razão é que voltou a insistir neste assunto, mas não há 'se', 'mas' ou 'talvez': esta acusação é ridícula", lê-se na nota.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras