Nas Bancas

Zara Phillips afirma: “Ser mãe ajudou-me a melhorar a minha carreira”

A neta da rainha Isabel II é cavaleira profissional e luta agora por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, que se realizarão no Rio de Janeiro.

CARAS
10 de novembro de 2015, 16:33

Quanto se é atleta de alta competição, ser mãe pode tornar-se numa entrave ao sucesso e à progressão, mas Zara Phillips garante que, no seu caso particular, a maternidade só trouxe vantagens. A cavaleira – que atualmente está a treinar para conseguir um lugar nos Jogos Olímpicos que se realizam em 2016 no Rio de Janeiro – afirma que ser mãe de Mia, de quase dois anos, a ajudou a melhorar. “Todos temos uma maneira diferente de encarar a competição. Mas o que todos os atletas reconhecem é que se estiverem em paz, a sua performance será melhor. E ter a Mia ajudou-me realmente a ser mais descontraída. Todas as preocupações decorrentes da maternidade se tornam mais importantes que o desporto, pelo que relativizamos mais as coisas. E eu sei que tomo decisões melhores agora. Antes tinha um cavalo já velho se fosse preciso, agora sei escolher melhor. E quando me aparece um obstáculo, já sei contorná-lo sem dramas. Na realidade nem sei bem se esta forma de ver as coisas e de aprender a estabelecer prioridades tem a ver com a maternidade ou com o simples facto de envelhecer”, afirmou a neta da rainha Isabel II numa entrevista para o jornal The Telegraph, dizendo que o facto de muita gente ter pensado que deixaria a competição depois da maternidade a deixou ainda mais determinada a alcançar bons resultados.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras