Nas Bancas

Sophie.jpg

Getty Images

Sophie Rhys-Jones fala sobre os problemas de visão da filha

Louise Windsor sofria de estrabismo, problema que foi corrigido durante uma operação realizada no início de 2014.

CARAS
13 de outubro de 2015, 17:12

Sophie Rhys-Jones revelou durante um ato oficial que os problemas de visão da filha, Louise Windsor, a levaram a protagonizar uma campanha para pessoas com incapacidades visuais. A jovem, 11 anos, nasceu através de uma cesariana de emergência, que fez com que desenvolvesse estrabismo, um desvio nos olhos que foi corrigido durante uma operação realizada no início de 2014.
No Dia Mundial da Visão, celebrado no passado dia 8 de outubro, a condessa de Wessex explicou que agora a filha vê "perfeitamente". "O estrabismo dela era muito profundo mas foi preciso algum tempo para o corrigir. Temos de ter a certeza que um dos olhos não se torna dominante, mas agora ela está bem", contou.
Sophie Rhys-Jones, de 50 anos, é madrinha da Agência Internacional de Prevenção à Cegueira e também embaixadora para a Visão 2020, uma iniciativa global que tem como objetivo evitar a cegueira nos próximo cinco anos.
Além disso, apoia projetos semelhantes na Tanzânia, Bangladesh e Índia. "Eu tenho observado que a visão tem sido restabelecida e posso dizer com certeza que uma das coisas mais gratificantes no mundo é ver as pessoas a dar o passo da escuridão para a luz", disse a mulher do príncipe Eduardo de Inglaterra durante um jantar de gala recente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras