Nas Bancas

Isabel II de Inglaterra

Isabel II de Inglaterra

Getty Images

Obras no palácio de Buckingham poderão obrigar Isabel II a mudar-se temporariamente

A requalificação da residência oficial da soberana britânica está avaliada em 211 milhões de euros. 

CARAS
24 de junho de 2015, 12:39

Isabel II de Inglaterra poderá ter de mudar-se temporariamente se o palácio de Buckingham, a sua residência oficial, sofrer remodelações. Segundo várias fontes reais, as obras do palácio, que incluem substituição de canos, remoção de amianto e mudança das decorações, estão avaliadas em 150 milhões de libras (211 milhões de euros).
No ano passado, foram gastos cerca de 2,1 milhões de libras (2,9 milhões de euros), no entanto, as mesmas fontes garantem que o palácio ainda necessita de uma "reforma significativa", pois não é redecorado desde 1950. "As estimativas iniciais apontavam para 150 milhões de libras, mas isto depende como correr o trabalho, se é feito por partes ou ao mesmo tempo", contou. "É algo que temos de averiguar, pois vai ter implicâncias nos custos. Uma das opções é desocupar o palácio. Outra é dividir em secções e mover as pessoas de uma secção para outra", acrescentou.
Se a requalificação do palácio de Buckingham se concretizar, a mudança da rainha para o palácio de Windsor será a opção mais viável. "A rainha já realizou investiduras e banquetes em Windsor, por isso seria uma boa alternativa", disse a mesma fonte. Esta também seria a primeira vez que um monarca britânico deixaria o palácio desde que a rainha Victoria o designou como residência oficial, em 1837. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras