Nas Bancas

Isabel II visita a Alemanha pela sétima vez

A viagem oficial da rainha e do marido, o duque de Edimburgo, terá a duração de quatro dias. 

CARAS
24 de junho de 2015, 16:38

Isabel II de Inglaterra iniciou ontem uma visita oficial de quatro dias à Alemanha na companhia do marido, o duque de Edimburgo. A soberana britânica foi recebida esta manhã por Joachim Gauck, presidente da Alemanha desde março de 2012, no palácio Schloss Bellevue, em Berlim e, pouco depois, deu um passeio de barco no rio Spree. Horas mais tarde, a monarca reuniu-se com a chanceler alemã, Angela Merkel.  
Esta noite, Isabel II e o marido, o príncipe Filipe, serão os convidados de honra num jantar de Estado, onde serão discutidos os planos do governo britânico para realizar um referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia.  
Já esta quinta-feira, a rainha rumará ao centro financeiro de Frankfurt, no qual se encontrará com populares na praça da cidade.
A viagem terá o seu momento alto quando a soberana britânica se deslocar ao antigo campo de concentração nazi de Bergen-Belsen, na região da Baixa Saxónia, libertado pelas tropas britânicas há 70 anos e no qual morreram Anne Frank e a irmã, Margot.
Recorde-se que a rainha Isabel II já visitou o país sete vezes, sendo que a última visita aconteceu em 2004, durante a presidência de Horst Kohler.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras