Nas Bancas

Isabel II de Inglaterra

Isabel II de Inglaterra

Getty Images

Isabel II com agenda cada vez menos exigente

A soberana tem visto os compromissos em que participa ajustados às limitações da sua idade.

CARAS
12 de maio de 2015, 15:41

Isabel II completou 89 anos no passado mês de abril e é natural que, devido à sua idade, tenha uma agenda cada vez menos preenchida. Esta tem sido, aliás, a tendência dos últimos anos, em que a soberana tem confiado nos netos William e Harry e no filho Carlos para a substituir nos mais variados atos oficiais, sobretudo aqueles que decorrem fora de Londres.
De acordo com fontes do palácio, a partir de agora a rainha não participará em eventos que impliquem subir e descer escadas, para que não corra o risco de sofrer quedas. Além disso, será dispensada de eventos de grande dimensão, que impliquem um maior contacto com o público e as câmaras fotográficas.
Apesar destas limitações, não há qualquer indicação de que Isabel II esteja a pensar abdicar a favor de Carlos ou William, primeiro e segundo na linha de sucessão ao trono, respetivamente. Pelo contrário, a soberana continua ser exemplo de vitalidade e tudo indica que, tal como a sua mãe, que morreu com 101 anos, não se retirará por completo da vida pública.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras