Nas Bancas

Kate Middleton: A felicidade do nascimento do segundo filho

Apesar de também ter sofrido bastante com os enjoos da gravidez, Kate mostrou-se muito feliz ao longo destes nove meses. E os ingleses aguardaram com a ansiedade habitual o nascimento do bebé real, com as ruas pejadas de fotógrafos e curiosos ao longo dos últimos dias.

CARAS
25 de abril de 2015, 17:49

A ansiedade reina entre os súbditos de Isabel II. E a agitação já é muita junto à entrada da ala Lindo (a da maternidade) do Hospital de St. Mary, no centro de Londres. Afinal, já estamos na data prevista para o nascimento do segundo filho de William e Kate – a segunda metade de abril, segundo confidenciou publicamente a própria duquesa de Cambridge – e, como tal, a qualquer instante pode ser anunciada a tão esperada boa nova de que George, de um ano e nove meses, já tem um irmãozinho ou uma irmãzinha. Porque o sexo do bebé é, uma vez mais, o segredo mais bem guardado até ao final da gravidez. Menino ou menina, pouco importa, pois a sucessão do trono já está assegurada por via varonil, e mesmo que George tivesse nascido menina, o mais provável é que a lei tivesse sido entretanto alterada no sentido de ser o primogénito a reinar, independentemente do sexo.
Herdeiro do trono ou não, o nascimento de um bebé real é sempre motivo de grandes festejos entre os ingleses, pelo que há várias semanas que os preparativos começaram, com o acesso às ruas circundantes ao hospital a ser limitado, os locais para a pool de fotógrafos (mais de uma centena e meia) a serem atribuídos e a segurança a ser reforçada. E, claro, muitos curiosos a acamparem nas ruas para garantirem um lugar na primeira fila para poderem ver o mais de perto possível a saída de pais e filho da maternidade.
Tal como sucedeu com George, Kate ficará numa suíte de luxo da ala privada do hospital, cuja pernoita custa cerca de seis mil euros. Igualmente, e apesar de já estar reformado, devido aos seus 71 anos, o Dr. Marcus Setchell, ginecologista e obstetra da rainha há quase 20 anos, estará presente neste parto.
William também faz questão de assistir ao parto e será certamente ele quem conduzirá o novo membro da família de regresso a casa. Desta vez espera-se, ainda assim, uma diferença: que George esteja entre os primeiros a ir conhecer o bebé.
Quanto ao nome do novo príncipe – ou princesa – de Inglaterra, como manda a tradição só será anunciado no dia a seguir a mãe e filho(a) terem tido alta.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras