Nas Bancas

460827244.jpg

D.R.

Isabel II de Inglaterra é a rainha mais velha do mundo

Após a morte do rei Abdullah da Arábia Saudita. 

CARAS
24 de janeiro de 2015, 13:30

Isabel II é agora a monarca mais velha do mundo, após a morte do rei Abdullah da Arábia Saudita, na passada quinta-feira, 22 de janeiro, aos 90 anos. A soberana britânica, que completa o 89.º aniversário no próximo dia 21 de abril, supera ainda o sultão da Malásia, Abdul Halim Muadzan, e o rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, ambos com 87 anos.
Isabel II poderá também tornar-se a rainha que há mais tempo serve a monarquia britânica, no próximo mês de setembro, pois ultrapassará a marca deixada pela avó, a rainha Victoria, que apesar de ter morrido com 81 anos, reinou durante 63 anos e 216 dias.
Recorde-se que Isabel II subiu ao trono britânico em 1952, após a morte do pai, George VI, e, em 2012, comemorou o Jubileu de Diamante (60 anos de reinado). A monarca é casada há 67 anos com o duque de Edimburgo, com quem tem quatro filhos, os príncipes Carlos, o seu herdeiro, Ana, André e Eduardo.  

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras