Nas Bancas

Príncipe Harry mostra fotografias da sua viagem ao Lesoto

O príncipe divulgou várias fotografias pessoais da sua viagem solidária a África.

CARAS
18 de dezembro de 2014, 16:21

Enquanto o irmão, William, e Kate Middleton estavam no centro das atenções em Nova Iorque, o príncipe Harry aproveitou para viajar para o Lesoto, em África, entre os dias 5 e 10 de dezembro. Na qualidade de fundador da organização solidária Sentebale, o príncipe visitou a construção do novo centro de apoio que irá contribuir para a educação e saúde das crianças locais com sida.
Rodeado de jovens e apercebendo-se da dimensão que o projeto alcançou desde início, em 2006, o filho mais novo do príncipe Carlos não escondeu a paixão que tem pela fotografia e documentou esta viagem numa série de imagens a preto e branco agora divulgadas. Eu sempre gostei de fotografia e os desafios que vêm com a tentativa de capturar a foto perfeita, embora na intimidade não tire muitas fotografias”, partilhou o príncipe, acrescentando que " As melhores fotos que eu tenho são na minha cabeça - Eu tenho algumas memórias muito especiais, principalmente de África.”
Harry juntou-se a dezenas de crianças que participavam em diferentes sessões de apoio de forma a desenvolverem a sua confiança. “Estas são as crianças que nunca tiveram a oportunidade de falar sobre a sua doença, e que não tinham ideia de que eram um dos muitos da sua faixa etária. Foi realmente emocionante vê-los interagir uns com os outros”.
O príncipe deslocou-se ainda às montanhas de Mokhotlong para ver jovens pastores, também apoiados pelo programa de escola noturna da instituição.
Recorde-se que Harry de Inglaterra fundou a instituição Senteable com o príncipe Seeiso do Lesoto, em memória da sua mãe, a princesa Diana, após uma visita ao país em 2004.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras