Nas Bancas

Aos 66 anos, Carlos de Inglaterra ainda espera pelo trono

O príncipe de Gales nasceu a 14 de novembro de 1948, em Londres.

CARAS
14 de novembro de 2014, 13:37

Carlos de Inglaterra completa hoje 66 anos e fá-lo à espera do dia em que será o digno sucessor do trono de Inglaterra. O príncipe é o herdeiro da realeza europeia que mais tempo está à espera de ser proclamado rei, desde que a sua mãe, Isabel II, subiu ao trono, quando este tinha apenas quatro anos.
Carlos cresceu ciente dos seus deveres públicos e passou por várias etapas cruciais. Com apenas 10 anos, recebeu o título de príncipe de Gales e, anos mais tarde, licenciou-se em Arqueologia, Antropologia e História. Além dos compromissos públicos, Carlos tem-se dedicado a outros assuntos, como a defesa do meio ambiente, o património histórico nacional, bem como as inúmeras organizações de caráter educativo, científico, artístico e social.     
A 29 de julho de 1981, o príncipe casou-se com a aristocrata inglesa Diana Spencer, com quem teve dois filhos, William e Harry. Agora, com 66 anos, vive uma das fases mais felizes ao lado de Camilla Parker Bowles, o grande amor da sua vida, e aguarda ansioso pela chegada do seu segundo neto, filho de William e Catherine.
Para trás ficam os anos sombrios relacionados com a sua separação de Diana e da morte desta, a 31 de agosto de 1997, na sequência de um acidente de viação em Paris, já que os britânicos o culparam por este conto de fadas que se transformou em tragédia.  
Carlos de Inglaterra aproveita o tempo para se dedicar à natureza, paixão que ‘cultiva’ há vários anos. Pelo segundo ano consecutivo, assinalou o seu aniversário com um artigo publicado na revista Country, onde alerta para a importância de preservar o campo e os espaços rurais, bem como a falta de contacto das novas gerações com o mundo agrícola.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras