Nas Bancas

Príncipe Harry faz 30 anos e recebe herança da mãe

Muito protegido pela mãe, a princesa Diana, com cuja morte teve de lidar aos 12 anos, Harry cresceu amparado pelo pai, Carlos, pela avó, Isabel II, e também pelo irmão mais velho, William, de quem é muito próximo.

Redação CARAS
15 de setembro de 2014, 14:17

São 12 milhões de euros que o príncipe Harry de Inglaterra vai receber hoje, 15 de setembro, dia do seu 30.º aniversário, à semelhança do que aconteceu ao irmão mais velho, William, há três anos. A pequena fortuna resulta da herança que lhes deixou a mãe, Diana, que morreu, recorde-se, a 31 de agosto de 1997. É certo que boa parte desse valor – 36% ou 40%, consoante decida ou não fazer uma doação a uma causa social – terá de ser paga em impostos, mas, ainda assim, trata-se de um valor bastante relevante quando comparado com os quase 49 mil euros anuais que recebe no desempenho das suas funções militares enquanto capitão do exército britânico.
Tendo em conta que o príncipe sempre mostrou um carácter rebelde e inconformado – ter perdido a mãe, a quem era muito chegado e por quem era muito protegido, num acidente trágico com apenas 12 anos não o terá ajudado a formar uma personalidade serena – e é muito dado à diversão noturna, o que o tem levado a cometer alguns excessos, há quem se pergunte se saberá gerir o dinheiro que vai ter agora nas mãos. Mas o mais certo é que tanto o pai, o príncipe Carlos, como a avó, a rainha Isabel II, já lhe tenham dado os devidos conselhos para que não se exceda.
O 30.º aniversário de Harry será festejado com um jantar para cerca de 30 pessoas,  uma festa que terá por tema o cenário nevado de St. Moritz e que está a ser organizada pelo irmão e pela cunhada, Kate Middleton. A grande dúvida é saber se com ele estará alguma namorada, já que a relação com Cressida Bonas, que sucedeu a Chelsy David, terminou recentemente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras