Nas Bancas

Harry de Inglaterra

Harry de Inglaterra

Getty Images

Príncipe Harry recorda missão no Afeganistão

O filho mais novo do príncipe Carlos de Inglaterra confessou que não estava psicologicamente preparado para o que encontrou naquele país em guerra.

Redação CARAS
11 de agosto de 2014, 11:58

O príncipe Harry de Inglaterra participou em duas missões no Afeganistão, uma em 2007/2008 e outra em 2012/2013, mas só muito recentemente resolveu falar das experiências traumáticas que viveu naquele país em guerra. O jovem, de 29 anos, disse ao jornal The Sunday Times que muitas vezes ficou horrorizado ao ver o sofrimento das pessoas, fossem elas civis ou miliares, e que não estava psicologicamente preparado para o que poderia encontrar no terreno. “Nunca tinha sido confrontado com aquela realidade tão de perto. Estou a falar dos ferimentos provocados pelos engenhos explosivos. Ver vidas a perder-se é devastador, mas ver jovens – muito mais jovens que eu – envoltos em plásticos, depois de terem perdido um braço ou uma perna e ligados a máquinas e com tubos a sair dos seus corpos… Foi um cenário para o qual nunca me preparei [antes da partida], afirmou o neto da rainha Isabel II.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras