Nas Bancas

Príncipe Harry recorda a mãe em visita ao Brasil

Durante a viagem oficial ao Brasil, o filho mais novo de Carlos e Diana visitou um bairro pobre na zona de São Paulo e plantou árvores na Amazónia.

Redação CARAS
26 de junho de 2014, 17:30

Harry deInglaterra recordou a tristeza que sentiu após a morte da mãe, a princesa Diana, em agosto de 1997, durante uma visitaesta quarta-feira ao bairro Eldorado, um dos mais pobres da zona de São Paulo,Brasil. O neto da rainha Isabel IIadmitiu ter ficado “arrasado” depoisda visita ao projeto social gerido pela instituição ACER, que apoia criançasórfãs em risco há dez anos para tentar combater a falta de oportunidades dejovens na zona.
Harry, de 29 anos, ouviu algumas histórias disse que a sua perda não é “nada” comparável com o sofrimento destascrianças. “Fiquei chocado. Que me lembre,nunca tinha passado por nada deste género. Estive muito perto. Foi maravilhosoouvir estas histórias”, afirmou.
O príncipe aproveitou para relembrar a sua infância. “Havia duas meninas – estou um pouco emocionado -, que gostava de terfalado sobre as minhas experiências. A forma como olhavam para mim, a sorrir. Queriater falado um bocadinho das minhas experiências para tentar dar-lhes um poucode compreensão sobre o facto de eu saber o que estão a passar”, explicou.
Vestido com uma camisola com as cores da bandeira brasileira, Harry teve aindatempo para jogar futebol com as crianças do bairro nos arredores da localidadede Diadema.
Durante a manhã, o irmão de Williamviajou para floresta da Amazónia, onde visitou a aldeia Cota 200, na MataAtlântica brasileira, que está a meio de um projeto de conservação. Harrymostrou-se feliz por plantar árvores e, mais tarde, reuniu-se com os moradoresda aldeia, que já perderam uma valiosa parte da floresta devido aodesenvolvimento urbano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras