Nas Bancas

Banquete real anima Castelo de Windsor

A rainha Isabel II ofereceu um jantar de gala para assinalar a primeira visita oficial do presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, ao Reino Unido.

Redação CARAS
10 de abril de 2014, 16:49

O Castelo de Windsor foio local escolhido pela rainha Isabel IIpara assinalar um momento histórico com pompa e circunstância. Pela primeiravez, um chefe de Estado irlandês visita oficialmente o Reino Unido, retribuindoa viagem oficial que a soberana fez à Irlanda em 2011.
Acompanhados pelo príncipe Carlos ea mulher, Camilla Parker Bowles,Isabel II de Inglaterra e o marido, o príncipe Philip, brindaram aos seus convidados, especialmente ao casalpresidencial irlandês, Michael D. e Sabina Higgins, num banquete que reuniucerca de 160 pessoas.
Durante um breve discurso, a rainha sublinhou que o Reino Unido e a Irlanda estãoa tornar-se “bons vizinhos” e “melhores amigos”. “Apesar de ter demorado a acontecer, posso assegurar-lhe, SuaMajestade, que a primeira visita de um presidente da Irlanda ao Reino Unidodemonstra claramente que a relação entre os dois países está mais calorosa emadura. E isso é algo que merece ser comemorado”, respondeu Michael D.Higgins.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras