Nas Bancas

Rainha Isabel II recebida hoje pelo Papa

A soberana e o marido serão recebidos no Vaticano pelo líder da Igreja Católica.

Redação CARAS
3 de abril de 2014, 13:15

A rainha Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo, vão reunir-se hoje com o Papa Francisco numa audiência privada, que deverá demorar cerca de meia hora. O encontro terá lugar perto da Casa Santa Marta, onde o líder da Igreja Católica reside e não no luxuoso Palácio Apostólico como habitualmente acontece e onde Francisco recebeu recentemente o presidente norte-americano Barack Obama.
De acordo com a revista HELLO!, como se trata de uma reunião informal, Isabel II de Inglaterra não usará o tradicional véu preto, normalmente exigido quando o Papa se reúne com mulheres.
Esta é a sétima vez que a rainha inglesa se encontra com um líder da Igreja Católica. Em 1951 reuniu-se com Pio XII, em 1961 com João XXIII, em 1980, 1982 e 2000 com João Paulo II, em 2010 com Bento XVI e agora com Francisco. É também a primeira viagem da soberana ao estrangeiro desde que esteve na Austrália, em 2010.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras