Nas Bancas

Rainha Isabel II de Inglaterra no trono há 62 anos

A monarca tinha apenas 25 anos quando subiu ao trono britânico.

Redação CARAS
6 de fevereiro de 2014, 18:32

Com apenas 25 anos, a então princesa Isabel foi informada pelo marido, o duque de Edimburgo, na manhã de 6 de fevereiro de 1952, que o seu pai, o rei Jorge VI, tinha morrido. A triste notícia levou à ascensão de Isabel II, ao trono de Inglaterra. “O meu coração está muito apertado, mas garanto que vou trabalhar como o meu pai”, disse a monarca, na altura.
E a promessa seria concretizada. Nos 61 anos seguintes, Isabel II, agora com 87 anos, demonstrou total devoção no exercício das suas funções, levando o ex-primeiro-ministro Harold Wilson a dizer que ela era “o chefe de Estado mais profissional do mundo”.
Em 2011, o neto William, filho mais velho dos príncipes Carlos e Diana, revelou: “Deve ter sido muito difícil. Ela era uma jovem de 25 anos e levou a cabo um trabalho que muitos homens achavam conseguir fazer melhor”.
O ano de 2012 foi marcado pelas celebrações do Jubileu de Diamante. As ruas de Londres encheram-se de pessoas que saudaram a monarca, carinhosamente conhecida por Lilibeth.
Em termos de longevidade, Isabel II, já ultrapassou a trisavó, Victoria. No entanto, terá de manter funções até 9 de setembro de 2015 para quebrar o recorde do reinado mais longo, ainda pertencente à sua trisavó.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras