Nas Bancas

Isabel II de Inglaterra

Isabel II de Inglaterra

Getty Images

Parlamento britânico pede contenção à rainha Isabel II

A comissão de contas do parlamento britânico alertou para o facto de a Casa Real estar a fazer uma má gestão e criticou o estado das finanças da soberana e da sua família.

Redação CARAS
30 de janeiro de 2014, 18:15

Oorçamento da rainha Isabel II para2012/13 era de 38 milhões euros, mas a Casa Real necessitou de mais doismilhões e 800 mil euros, tendo recorrido a um fundo de reserva. Estes números são, segundo o parlamentobritânico, a prova de que o corte de 5% nas despesas aplicado nos últimos cincoanos não é suficiente.
Numa altura em que a crise se faz sentir em toda a Europa, no Reino Unidos tambémse acentuam as medidas de austeridade e já foi pedido à rainha Isabel II quereduza as despesas, tal como os outros ministérios têm vindo a fazer.
Uma das sugestões dada à família real para angariar fundos foi alargar operíodo de acesso de turistas ao Palácio de Buckingham. Os deputados sugeriramque fosse possível visitar o edifício sempre que a soberana não se encontre nolocal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras