Nas Bancas

Príncipe Harry impressionado com o impacto da sua expedição ao Polo Sul

O filho mais novo do príncipe Carlos marcou presença numa conferência de imprensa que marcou o fim da missão.

Redação CARAS
23 de janeiro de 2014, 10:43

O príncipe Harry reuniu-se na terça-feira, dia 21, com a sua equipa da expedição ao Polo Sul durante uma conferência de imprensa onde pediu mais apoio para soldados feridos e lesionados. O filho mais novo do príncipe Carlos mostrou-se surpreendido com o “enorme impacto” que expedição solidária provocou. “Inspirar os outros é um dos pilares desta instituição de caridade (Walking with the wounded), que demonstra àqueles que sofreram lesões que mudaram as suas vidas, que tudo é possível”, disse à imprensa no evento que marcou o fim da aventura ao Polo Sul.
Harry, de 29 anos, concluiu a expedição de 322 quilómetros em 21 dias, juntamente com a equipa britânica denominada Glenfiddich, que competia ao lado de delegações canadianas e australianas. “Esta conquista é verdadeiramente incrível e é conseguida por todos os que estão aqui, como nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Isto vai demonstrar a todos que qualquer pessoa pode realizar algo a que propõe. Estamos muito felizes. Fizemos tudo, tirámos fotos. Houve abraços e lágrimas. Em resumo, a missão foi um sucesso”, disse.
O príncipe lembrou que os "lesionados, feridos e doentes não querem piedade, querem simplesmente ser tratados como eram antes de tal acontecer, com respeito e admiração".
O gabinete oficial do príncipe confirmou na semana passada que este vai começar a trabalhar numa empresa de organização de eventos. Harry vai ser transferido para um trabalho burocrático de forma a assumir mais funções oficiais, numa altura em que a rainha Isabel II está a diminuir o seu ritmo de trabalho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras