Nas Bancas

O príncipe Carlos e a rainha Isabel II de Inglaterra

O príncipe Carlos e a rainha Isabel II de Inglaterra

Getty Images

Príncipe Carlos poderá subir ao trono em breve

Uma fusão entre os gabinetes de imprensa do príncipe e da mãe, Isabel II, deixa no ar a hipótese de a rainha abdicar num futuro próximo.

Redação CARAS
19 de janeiro de 2014, 18:34

O príncipe Carlos de Inglaterra, de 65 anos,poderá subir ao trono em breve. Esta informação surgiu quase como uma certezana imprensa britânica depois de ter sido revelado que o gabinete de imprensa dopríncipe, em Clarence House, vai fundir-se com o da rainha Isabel II, a funcionar no Palácio de Buckingham. Assim, de acordocom o jornal The Telegraph, toda a informaçãooficial passará a ser gerida por uma única pessoa, a atual secretária pessoaldo herdeiro do trono, Sally Osman,de 54 anos. Isto depois de mais de duas décadas em que a informação relativa aIsabel II e aos outros membros da família real era gerida pelo Palácio de Buckingham,enquanto que as notícias referentes ao príncipe Carlos eram dadas pelo seupróprio gabinete de comunicação.
Esta fusão poderá significar que a rainha, que completa 88 anos em abril, seestá a preparar para deixar o seu filho reinar. Certo é que nos últimos doisanos as responsabilidades de Carlos têm vindo a aumentar, tal como as da suamulher, Camilla Parker Bowles, e dosseus filhos, William e Harry. Todos eles já tiveram aoportunidade de representar Isabel II em atos oficiais. “O príncipe Carlos está a substituir a mãe a pouco e pouco”,afirmou uma fonte ligada ao palácio.
Especula-se também que a viagem a França que a rainha de Inglaterra temagendada para o próximo mês de junho, durante a qual estará acompanhada pelofilho, poderá ser a sua última visita oficial ao estrangeiro enquanto regente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras