Nas Bancas

Chegada do príncipe Harry ao Polo Sul adiada

Por questões de segurança relacionadas com as condições meteorológicas extremas, a caminhada continua, mas sem o caráter competitivo.

Redação CARAS
9 de dezembro de 2013, 15:20

A Walking With TheWounded South Pole Allied Challenge 2013, uma caminhada apadrinhada pelo príncipeHarry em que muitos dosparticipantes são militares feridos em combate, que irão fazer um percurso demais de 320 quilómetros até ao Polo Sul, teve a data de chegada adiada. A equipa começou a preparar-separa as condições extremas que iria enfrentar no passado mês de setembro, tendoa caminhada tido início a 24 de novembro. Agora, e embora os seus participantescontinuem focados na chegada ao objetivo, a prova perdeu o caráter competitivopor questões de segurança, devido às condições meteorológicas.
A cerca de 112 quilómetros da meta, as três equipas deixaram de competir. “Tomei a decisão de suspender a corrida. Poruma simples razão: a segurança. Mas estamos determinados a levar estes 12homens e mulheres, todos feridos em combate, até ao Polo Sul, e assim ofaremos. Acredito que sexta-feira ou sábado da próxima semana todos os membrosdesta expedição estarão no Polo Sul, a celebrar aquela que será a melhorcaminhada das nossas vidas”, disse à USMagazine o diretor da caminhada, EdParker.
À partida, as equipas esperavam caminhar entre 14 a 19 quilómetros por dia nosseus trenós com temperaturas que poderiam chegar aos -45C e ventos de 80kms/h,mas as condições agravaram-se. A chegada estava prevista para dia 16 de dezembro, mas agora acredita-se que só aconteça entre os dias 20 e 21.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras