Nas Bancas

Príncipe William

Príncipe William

AFP

Príncipe William é um pai protetor

Em entrevista à ‘CNN’, o filho mais velho do príncipe Carlos falou sobre a experiência da paternidade.

Redação CARAS
11 de setembro de 2013, 13:43

O príncipe William admitiu recentemente que as suas visitas a África fizeram com que fosse mais emocional e protetor com o seu filho, George, que nasceu no passado dia 22 de julho. Em entrevista à CNN, o duque de Cambridge recordou a primeira vez que visitou o Quénia, aos 17 anos, e viu um elefante que tinha sido alvejado. “Foi como um clique na minha cabeça. Estava perto de uma coisa enorme, majestosa e via a sua vulnerabilidade. Estava deitado no meio da estrada, com a respiração fraca e as suas orelhas a bater nos olhos para tapar o sol”, revelou. “De repente começamos a pensar que há coisas que queremos guardar para sempre. Acreditei sempre nisso, mas senti-lo é diferente. É mais poderoso agora”, confessou.
Nos últimos tempos, especulou-se que William poderia seguir os passos da sua mãe, Diana de Gales, e levar o príncipe George à Austrália na sua primeira viagem ao exterior. No entanto, o filho mais velho do príncipe Carlos poderá escolher África como destino. “Assim que George crescer mais um pouco. É definitivamente um plano meu voltar a África. Terá sempre um lugar especial no meu coração”, explicou.
África é um lugar muito especial para William, especialmente o Quénia, país onde pediu a mulher, Kate Middleton, em casamento. “Não planeei com muita antecedência”, disse sobre o pedido. “Só sabia que queria sentir-me confortável para fazê-lo. Queria dizer alguma coisa que não fosse apenas o pedido. A [Kate] entendeu o que significa para mim estar em África”, declarou.
Foi a princesa Diana que inspirou William a viajar para o continente africano, pois estava envolvida em vários projetos de solidariedade. “Costumava voltar com todas essas histórias cheias de emoção do que fazia lá. E eu costumava sentar-me com ela, um pouco surpreendido com tudo o que contava”, concluiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras