Nas Bancas

Príncipe Harry visita Angola

Tal como fez a mãe, a princesa Diana, em 1997.

Redação CARAS
19 de agosto de 2013, 15:48

Apesar de terem perdido amãe muito novos, os príncipes William eHarry conviveram com ela osuficiente para ganhar o gosto por ajudar os mais carenciados. São muitas asiniciativas solidárias que apadrinham e muitas delas mereceram igualmente o apoioda princesa Diana.
Harry voltou a seguir as pisadas da mãe ao viajar para Angola no âmbito dascomemorações do 25.º aniversário da organização Halo Trust, que tem como objetivoeliminar as minas terrestres que já causaram e continuam a causar muitas mortes.“Ele está realmente irritado porque ospaíses que na altura ativaram as minas, não estão a fazer nada para que desapareçam25 anos depois”, afirmou GuyWilloughby, diretor executivo da Halo Trust, que acompanhou o príncipedurante a sua visita. “A nossaorganização está encantada por Harry ter vindo até Angola para demonstrar o seuapoio a esta causa. O compromisso demonstrado por Harry tem um valorincalculável, pois a sua presença ajuda a dar visibilidade ao trabalho querealizamos diariamente”, acrescentou.
Recorde-se que a princesa Diana tinha estado neste país africano em 1997,precisamente para alertar para o mesmo flagelo. O campo de minas que visitou naaltura foi totalmente desativado e é hoje uma zona de lojas e ruas.
Harry visitou Angola no iniciou no mês de agosto, mas as imagens só agora foramdivulgadas, pois não se tratou de uma viagem oficial, mas sim de uma iniciativapessoal do jovem príncipe.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras