Nas Bancas

145761374.jpg

Príncipe Carlos substitui Isabel II em reunião da Commonwealth

O estado de saúde da rainha pode estar na origem da substituição.

Redação CARAS
8 de maio de 2013, 11:43

O príncipe Carlos vai substituir a mãe, Isabel II na próxima reunião da Commonwealth, que inclui governantes de 54 países.
O estado de saúde da rainha e a sua avançada idade, 87 anos, podem estar na origem da decisão. Apesar de ter aparecido radiante nos últimos tempos, Isabel II foi internada no início deste ano devido a uma gastroenterite. “Posso confirmar que a rainha será representada pelo príncipe de Gales. Estamos a tentar diminuir a quantidade de viagens de longa distância feitas pela rainha”, afirmou um porta-voz do Palácio de Buckingham.
Esta será a primeira vez em 40 anos que a rainha, que é a chefe da Commonwealth, falta ao evento, que se realiza a cada dois anos, com o objetivo de discutir questões globais.
Em novembro, o príncipe de Gales viaja para o Sri Lanka para participar na reunião, o que demonstra uma intensificação das suas responsabilidades enquanto monarca. Algumas funções da rainha estão a ser transferidas para o filho mais velho, que já se mostrou impaciente para cumprir o seu destino como rei e para as gerações mais novas com Harry, William e Kate a ter cada vez mais papéis de destaque.
Da última reunião da Commonwealth em que Isabel II participou, em 2011, na Austrália, saiu a lei que dá às mulheres igualdade de oportunidades no acesso ao trono. Uma lei que pode revelar-se importante para William e Kate Middleton que esperam o seu primeiro filho para o próximo mês de julho e cujo sexo ainda não foi revelado. Com a aprovação desta lei, o bebé, independentemente do sexo, será o futuro herdeiro da coroa britânica.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras