Nas Bancas

Vestido da princesa Diana leiloado por 278 mil euros

A peça que Diana usou durante uma gala na Casa Branca em 1985 foi comprada por um cidadão britânico.

Redação CARAS
20 de março de 2013, 14:05

A casa de leilões Kerry Taylor, em Londres, leiloou ontem dez vestidos que pertenceram à princesa Diana por quase um milhão de euros. A grande estrela do leilão foi o vestido azul-escuro que a princesa de Gales usou quando dançou com o ator John Travolta durante uma gala celebrada na Casa Branca, em 1985. A peça, desenhada pelo inglês Victor Edelstein, alcançou cerca de 278 mil euros e, tal como acontece na maioria dos leilões, o comprador quis ficar no anonimato. “Foi comprado por um notável homem britânico que disse que o queria comprar para surpreender mulher”, afirmou Kerry Taylor, acrescentando que a nova proprietária do vestido era uma “mulher de sorte”.
Dois vestidos de Catherine Walker, uma das estilistas favoritas de Diana, também foram leiloados por valores elevados. O vestido preto que a princesa usou em 1997 durante uma sessão fotográfica para a revista Vanity Fair a cargo de Mario Testino atingiu 125 mil euros.
Um museu americano comprou pelo mesmo preço outra das peças de Walker que Diana de Gales vestiu durante uma visita oficial à Austrália em 1985.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras