Nas Bancas

149692065.jpg

Getty Images

Príncipe Harry prepara ida a África

O filho mais novo de Diana continua a seguir as pisadas da mãe com a sua instituição de caridade no Lesoto.

Redação CARAS
5 de fevereiro de 2013, 14:15

Para os príncipes William e Harry a sua falecida mãe, aprincesa Diana, é um exemplo no que tocaa ajudar os outros. "Ela ficaria muito orgulhosado que Harry fez com Sentebale, tendo em conta que foi uma caridade que elepróprio começou", disse William. "Ela ficaria encantada."
E Harry, que voltou há apenas duas semanas do Afeganistão (onde esteve vintesemanas), já está pronto para deixar Londres e ir ao Lesoto e à África do Sulem nome da sua instituição de caridade, Sentebale, criada pelo príncipe e por Seeiso, príncipe do Lesoto,para ajudar crianças vulneráveis ​​naquele pequeno país no sul da África. Naúltima visita de Harry ao Lesoto, em 2010, o príncipe disse que gostou muito daexperiência: "Passar tempo com criançasdesfavorecidas ajuda-me a manter os pés assentes na terra."
Atualmente a organização educa e apoia crianças seropositivas e órfãs noLesoto, um dos países mais pobres do mundo, no entanto, o príncipe já templanos para expandir Sentebale para mais cinco países. "Harry quer fazer a diferença. E nós ainda temos um compromisso absoluto comtudo o que pudermos fazer no Lesoto, mas queremos levar o programa para outrospaíses", disse Cathy Ferrier,presidente-executiva da organização.
No Lesoto Harry é considerado um herói. "Aquiele é conhecido como Mohale, que significa homem corajoso ou guerreiro",disse Malineo Motsephe, que ajudou aorganizar a primeira viagem de Harry ao país em 2004. "A preocupação dele e empatia para com aspessoas desfavorecidas do nosso país tem feito a diferença e vai continuar afazer a diferença."
A Clarence House, anunciou que o terceiro na linha de sucessão para o tronoinglês vai visitar aquela região de África entre 25 e 27 de fevereiro. A viagemvai começar com dois dias de visitas privadas aos programas da Sentebale noLesoto e Harry vai presidir ao jantar de gala da Sentebale em Joanesburgo, quemarcará o lançamento de uma unidade da instituição para captação de recursos,para a construção de um  centro permanente para crianças e jovenscarenciados.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras