Nas Bancas

Kate e William na apresentação de retrato oficial da duquesa

O casal esteve esta manhã na London's National Portrait Gallery.

Redação CARAS
11 de janeiro de 2013, 12:06

Foi hoje revelado o primeiro retrato oficial de Catherine Middleton, a mulher do príncipe William de Inglaterra. A obra, da autoria do artista Paul Emsley, estará em exibição na London's National Portrait Gallery, da qual a duquesa é patrona.
De acordo com a BBC, Kate posou em duas ocasiões para Emsley, a primeira em maio de 2012, num estúdio, e a segunda em junho, no Palácio de Kensington.
O artista explicou que o quadro demorou três meses e meio até ficar pronto e que a duquesa pediu para ser representada pelo seu lado mais natural. “Interesso-me pela paisagem dos rostos, pela maneira com a luz e as sombras caem sobre as formas. É esse o meu objeto de estudo”, adiantou Paul Emsley.
De referir que, apesar de ter sido Sandy Nairn, diretora da galeria, a escolher o artista, a mulher do príncipe William, que se formou em História de Arte na Universidade de St. Andrews, também esteve envolvida no processo de seleção.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras