Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Identidade de homem que aparece em fotografia inédita da princesa Diana foi revelada

A imagem vai ser leiloada.

Redação CARAS
7 de janeiro de 2013, 12:56

Uma fotografia inédita da princesa Diana ainda adolescente ao lado de um jovem, até agora desconhecido, junto a uma garrafa de uísque e com a inscrição “não é para publicar” foi agora divulgada e vai ser leiloada. Mas faltava resolver o mistério da identidade deste jovem, que sabe-se agora, é Adam Russell, bisneto do antigo primeiro-ministro britânico Stanley Baldwin, que é agora agricultor em Dorset. Quem o afirma é Andrew Morton, o biógrafo da princesa, que tinha conhecimento da existência da fotografia.
A fotografia a preto e branco terá sido tirada num chalé durante uma viagem de amigos à Suíça, em 1979 ou 1980. A data que se encontra escrita atrás da fotografia – 26 de fevereiro de 1981, ou seja dois dias antes do anúncio do noivado de Diana com o príncipe Carlos – e que se pensava ser a data em que foi tirada será afinal o dia em que foi comprada pelo jornal The Mirror.
“Diana e Russell magoaram-se durante as férias a esquiar. Mantiveram-se na companhia um do outro enquanto os outros esquiavam e, no final das férias, Adam estava um pouco apaixonado. Mas não aconteceu absolutamente nada”, explicou Andrew Morton ao jornal norte-americano New York Post.
Contudo, ainda falta desvendar por que razão a fotografia não foi publicada. “O meu palpite é que por ser uma fotografia privada que o The Mirror adquiriu, decidiu-se que não seria publicada. Eu não sei é se foi por pressão da família real ou uma decisão interna”, afirmou Eric Caren, o atual dono da imagem ao jornal britânico DailyMail.
O leilão realiza-se entre 17 e 24 de janeiro e estará aberto a licitações online.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras