Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Fotografia inédita da princesa Diana leiloada

A imagem foi tirada alguns dias depois de Diana ter sido apresentada como futura princesa de Inglaterra.

Redação CARAS
4 de janeiro de 2013, 20:54

Dias depois de se tornar noiva do príncipe Carlos, Diana de Galestirou uma fotografia que foi proibida por se ver a jovem com um amigo e umagarrafa de uísque.
Quando tinha apenas 19 anos pouco se sabia de DianaSpencer, mas depois de ter ficado noiva do herdeiro da coroa britânica toda asua vida se tornou pública. Foi então que surgiu esta fotografia, de que poucosteriam conhecimento. Correndo o risco que a imagem desencadeasse um escândalo,o jornal britânico DailyMirrorcoibiu-se de a publicar. A fotografia proibida veio agora a público e seráleiloada entre 17 e 24 de janeiro.
A imagem a preto e branco remonta aos anos 80 e mostra aquela que se tornou a ‘princesado povo’ deitada num sofá com um jovem, cuja identidade permanece anónima.Diana olha timidamente para a objetiva e ao seu lado está uma garrafa de uísque.Escritas à mão estão as palavras “não é para ser publicado”.
No verso do documento inédito pode ler-se “26 de fevereiro de 1981”, ou seja, adata em que foi tirada e que corresponde a dois dias depois de a Casa Realbritânica ter anunciado o noivado de Carlos e Diana. A princesa acabou pormorrer aos 36 anos, em Paris, um ano depois de ter terminado o seu casamentocom o filho da rainha Isabel II.
O leilão será feito pela casa RR Auctions of Amherst, em New Hampshire, nosEstados Unidos, e estará acessível a licitações através da internet. Aleiloeira adquiriu a imagem do fundo privado Caren Archive, que a haviacomprado há sete anos aos arquivos fotográficos do próprio jornal, sendo que ovalor da fotografia aumenta exatamente devido à inscrição.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras