Nas Bancas

Jacintha Saldanha e Kate Middleton

Jacintha Saldanha e Kate Middleton

D.R.

Enfermeira que deu informações sobre Kate critica hospital em nota de suicídio

Jacintha Saldanha deixou três notas escritas à mão.

Redação CARAS
15 de dezembro de 2012, 11:00

A enfermeira vítima de uma partida telefónica por parte de dois animadores de rádio australianos para obter informações sobre a gravidez da duquesa Catherine Middleton deixou três notas de suicídio que foram entregues à polícia depois da sua morte. Nestes bilhetes escritos à mão, Jacintha Saldanha deixou instruções para o seu funeral, relembrou a chamada que desencadeou o seu suicídio e falou da reação negativa dos responsáveis do hospital depois da partida ter sido tornada pública.
De acordo com o jornal The Guardian, as notas foram encontradas pelo marido da enfermeira, Ben Barboza, e estão a ser investigadas pelas autoridades britânicas. De referir que o próprio também criticou a atuação do centro hospitalar, tendo contratado um advogado para “chegar à conclusão do que realmente aconteceu”.
Segundo James Harman, chefe da Scotland Yard, estão também a ser investigados os e-mails da enfermeira, de forma a perceber se existia qualquer outra coisa que pudesse ter originado o suicídio. “O seu conteúdo pode ser de alta relevância para nos ajudar a compreender o sucedido. Falámos com várias testemunhas, familiares, amigos e colegas de trabalho para tentar perceber o que contribuiu para a sua trágica morte. Neste momento não existem circunstâncias suspeitas em relação à sua morte”, adiantou o inspetor, sem mencionar diretamente a possível pressão exercida pelo centro médico.
Recorde-se que no dia em que Jacintha Saldanha foi encontrada morta, o hospital King Edward VII, em Londres, emitiu um comunicado onde recordou “uma excelente enfermeira, muito respeitada e popular entre os seus colegas de trabalho” e informou que tinha prestado todo o seu apoio à funcionária.
De referir que a autópsia já confirmou a morte por enforcamento.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras