Nas Bancas

157745176.jpg

Getty Images

Enfermeira que deu informações sobre o estado de Kate Middleton encontrada morta

A polícia suspeita de suicídio.

Redação CARAS
7 de dezembro de 2012, 17:03

Jacintha Saldanha, a enfermeira que atendeu a chamada de dois animadores de rádio australianos que se fizeram passar pela rainha Isabel II e pelo príncipe Carlos para obter informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton quando estava internada no hospital King Edward VII, em Londres, foi encontrada morta esta manhã. “A morte não está a ser tratada como crime neste momento”, afirmou fonte policial à Sky News, canal que avança a notícia do suicídio da enfermeira. “Fomos chamados às 9h25 para uma morada na rua Weymouth. Enviámos duas ambulâncias e um médico de serviço, mas infelizmente a paciente morreu no local”, adiantou o Serviço de Ambulâncias de Londres.
A enfermeira Jacintha Saldanha trabalhava neste hospital há quatro anos e na madrugada de terça-feira atendeu uma chamada de dois animadores da rádio australiana 2DayFM. A radialista Mel Grieg fez-se passar pela rainha Isabel II e, ao pedir para falar com a neta, conseguiu que a funcionária passasse a chamada para a enfermaria onde Kate estava internada e assim obter informações detalhadas sobre o estado da duquesa. “Podemos confirmar que Jacintha foi vítima, recentemente, de uma chamada falsa para o hospital, que estava a prestar-lhe todo o apoio neste momento difícil. (…) É com grande tristeza que confirmamos a trágica morte de um membro do nosso pessoal de enfermagem, Jacintha Saldanha”, esclareceu o hospital em comunicado, no qual se pode ler ainda: “Jacintha trabalhou no hospital nos últimos quatro anos. Era uma excelente enfermeira, muito respeitada e popular entre todos os colegas”.
Os animadores Michael Christian e Mel Grieg pediram desculpas pelo sucedido, mas a gravação da conversa telefónica foi divulgada e os dois ainda deixaram alguns comentários no Twitter a enaltecer o facto de terem conseguido as informações. Agora, com a notícia da morte da enfermeira é também nas redes sociais que surgem as maiores críticas à dupla, sendo que muitos utilizadores pedem que sejam despedidos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras