Nas Bancas

Carlos de Inglaterra

Carlos de Inglaterra

Getty Images

Príncipe Carlos confessa: "O meu tempo está a esgotar-se"

O filho da rainha Isabel II admitiu ser impaciente e alguns meios de comunicação ingleses especulam que o príncipe se estaria a referir ao facto de, aos 64 anos, ainda não se ter tornado rei.

Redação CARAS
27 de novembro de 2012, 16:53

Foi durante uma visita à Dumfries House, na qual inaugurou os Prince’s Drawing School Dimplex Studios, que o príncipe Carlos fez alguns comentários que já estão a causar burburinho na imprensa britânica.
Num vídeo que pode ser visto no site da Clarence House, o filho da rainha Isabel II afirmou: "Impaciente? Eu? Que coisa estranha para se insinuar! Sim, claro que sou. O meu tempo está a esgotar-se."
Aos 64 anos, Carlos ainda não está a desempenhar o papel para o qual se tem preparado a vida toda e que anseia: o de rei de Inglaterra.
Aos 86 anos, a sua mãe ainda se encontra bem de saúde e com energia, como tem mostrado durante este ano de comemorações do seu Jubileu de Diamante, que marcam os seus 60 anos no trono. Mas a rainha já afirmou que pretende continuar a trabalhar para o seu país, dando a entender que não deve abdicar da coroa em breve. E se Isabel II seguir os passos da mãe ainda terá muitos anos de vida pela frente. Recorde-se que a Rainha Mãe viveu até aos 101 anos.
Acerca das declarações do príncipe, Penny Junor, biógrafa da família real afirmou: "Ele está impaciente, mas quando se tornar rei, a sua atenção às atividades e projetos de que ele mais gosta e nos quais pode fazer a diferença, será muito reduzida. Ele investiu muito tempo da sua vida à procura de um papel, mas eu acho que, neste momento, ele se sente realizado ao seguir os seus interesses.”
Mas fontes próximas do príncipe garantem que Carlos "não tem dúvida nenhuma" de que será rei. Já o professor Robert Hazell, diretor do departamento de direito constitucional da University College de Londres afirma: “Ele está numa idade em que a maioria das pessoas começam a pensar na reforma. No entanto, ele ainda não começou o trabalho para o qual levou a vida inteira a preparar-se. E isso é muito penoso.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras