Nas Bancas

Isabel II e Duque de Edimburgo comemoram 65 anos de casados

Conheceram-se quando Isabel II tinha apenas 13 anos, ficaram noivos em segredo e contra a vontade do pai da futura rainha. No entanto, Isabel II e Philip casaram-se a 20 de novembro de 1947 e estão juntos desde essa altura. Veja algumas das imagens que marcaram a vida do casal real.

Redação CARAS
20 de novembro de 2012, 17:13

Foi durante uma visita ao Darmouth Naval College que Isabel II, na altura com apenas 13 anos, conheceu o jovem cadete Philip, um membro da família real grega encarregue de fazer uma visita guiada pelas instalações à então princesa.
Os dois ficaram encantados um com o outro e trocaram várias cartas de amor, apesar do pai de Isabel II, o rei George VI, insistir que a filha conhecesse "outros homens". No entanto, em 1946 o casal acabou por ficar noivo em segredo, uma decisão controversa, uma vez que a família de Isabel II se opunha a que ela se casasse tão nova.
Mas em em abril de 1947, o rei acabou por dar permissão para o casamento. Philip teve então de renunciar à sua cidadania grega e adotar o apelido Mountbatten do lado britânico dos seus avôs maternos, pois a sua mãe Alice era a bisneta da rainha Victoria.
A 20 de novembro de 1947, Isabel II e Philip, que passou a ser duque de Edimburgo, casaram-se na Abadia de Westminster perante 2000 convidados. A rainha e o marido tiveram quatro filhos, Carlos, Ana, André e Eduardo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras