Nas Bancas

154792902.jpg

Getty Images

Isabel II utiliza tecidos antigos para criar a sua roupa

A rainha de Inglaterra usa tecidos do armazém do Palácio de Buckingham, alguns deles datados de 1961.

Redação CARAS
6 de novembro de 2012, 14:59

A rainha Isabel II é “moderada e bastante consciente nos gastos” com o vestuário e inclusivamente utiliza tecidos provenientes do armazém de Buckingham, alguns dos quais datam de 1961, revelou Angela Kelly, costureira oficial da rainha nos últimos 20 anos.
No livro Dressing the Queen: The Jubilee Wardrobe, Kelly revela as preferências da rainha e descreve o desenho do vestido que Isabel II usou na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Tanto o vestido cor de pêssego que a rainha usou na cerimónia como a réplica usada pelo seu “clone” atirado do helicóptero no Estádio Olímpico de Stratford, na imitação do sketch de James Bond demoraram meses a ser feitos. A escolha da cor foi fundamental para não coincidir com qualquer tonalidade representativa dos países participantes nos jogos.
Além desta revelação, a estilista conta ainda que trabalhou durante dois anos o desenho dos vestidos que a rainha tem usado durante as comemorações dos seus 60 anos no trono de Inglaterra.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras