Nas Bancas

Dalai Lama visita príncipe Carlos

O líder espiritual tibetano está a fazer uma viagem pela Grã-Bretanha para espalhar os ensinamentos budistas pelos jovens britânicos e aproveitou para visitar o amigo.

Redação CARAS
21 de junho de 2012, 17:57

O Dalai Lama viajou para Inglaterra, onde permanecerá durante dez dias para deixar aos jovens e a outros líderes religiosos uma mensagem de paz e compaixão. O monge budista, de 76 anos, aproveitou a viagem para visitar o amigo Carlos, príncipe de Gales. A reunião informal com o filho da rainha Isabel II e a mulher, a duquesa da Cornualha, aconteceu na residência do casal, em Clarence House.
[O príncipe Carlos] provou ser um humano maravilhoso, sensível, bom (…) desde o início que senti que ele era boa pessoa, um homem bom”, afirmou o Dalai Lama, realçando a boa relação que tem com o príncipe Carlos. Durante a reunião, que durou cerca de uma hora, os dois compartilharam muitas risadas e acabaram por admirar a magnólia que o próprio monge budista plantou no jardim da residência em 2008.
O vencedor do Prémio Nobel da Paz em 1989, que tem como objetivo deixar mensagens de paz por todo o país, disse na quarta-feira que retomar as negociações com a China sobre o futuro do Tibete seria inútil, a menos que o governo chinês adoptasse uma postura “realista” em relação à sua pátria à sua pátria. Declarações estas que deverão enfurecer ainda mais a liderança chinesa já incomodada com a viagem do líder a Inglaterra.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras