Nas Bancas

Príncipe Eduardo e Sophie Rhys-Jones visitam Gibraltar

Na sequência das comemorações do Jubileu da rainha Isabel II, os condes de Wessex foram recebidos com entusiasmo pelos habitantes da colónia britânica.

Redação CARAS
12 de junho de 2012, 16:35

O príncipe Eduardo e a mulher, Sophie Rhys-Jones, foram recebidos ontem em Gibraltar para uma visita oficial que está integrada nas comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II. A viagem à colónia britânica é considerada polémica depois das tensões atuais entre Espanha e Gibraltar devido ao conflito pesqueiro nas águas próximas da península quando as autoridades da colónia britânica impediram alguns pescadores espanhóis de exercerem a sua atividade.
A polémica com o governo espanhol levou à anulação da viagem da rainha Sofía de Espanha a Inglaterra para participar no banquete que a soberana britânica ofereceu à realeza mundial no passado dia 18 de maio, no castelo de Windsor.
No entanto, os habitantes de Gibraltar mostraram-se muito entusiasmados com a visita dos condes de Wessex. “É a nossa família real, queremos mostrar-lhes que somos simpáticos e carinhosos”, afirmou uma jovem.
Hoje está previsto que os condes de Wessex coloquem a primeira pedra do monumento que assinala o Jubileu de Diamante da rainha Isabel II. Mais tarde, Eduardo e Sophie assistirão ao desfile anual da rainha e à festa no jardim da residência oficial do governador de Gibraltar, Adrian Johns.
A visita oficial de três dias termina na próxima quarta-feira com uma reunião de líderes religiosos e a inauguração de um novo tribunal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras