Nas Bancas

Príncipe Carlos

Príncipe Carlos

Getty Images

Príncipe Carlos faz discurso emotivo em homenagem à rainha

Isabel II ficou visivelmente sensibilizada com as palavras proferidas pelo filho no Concerto do Jubileu.

Redação CARAS
6 de junho de 2012, 14:35

Londres esteve em festa no fim de semana passado e um dos momentos mais divertidos das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II foi o concerto que decorreu na frente do Palácio de Buckhingham e que contou com atuações de grandes nomes da música como Paul McCartney, Elton John, Jessie J, Robbie Williams e Kylie Minogue, entre outros.
No final do espetáculo a soberana subiu ao palco com o filho e a nora, o príncipe Carlos e Camila Parker Bowles. O príncipe fez um discurso que deixou a monarca emocionada até porque, entre o formalismo exigido pela situação, conseguiu também deixar o lado familiar sobressair. "Your Majesty, Mummy [Sua Majestade, mamã]", começou Carlos, o que fez com que a rainha desse um grande sorriso. "De certeza que quer agradecer a todas as pessoas maravilhosas que fizeram com que esta noite fosse possível", continuou fazendo referência aos comediantes e aos 600 técnicos que trabalharam no concerto. "Obrigado ao Gary Barlow por tornar tudo isto possível. E, se posso dizer, graças a Deus que o tempo esteve bom", acrescentou o príncipe.
Carlos não se esqueceu do pai, o duque de Edimburgo, que não pôde assistir ao concerto por estar internado devido a uma infeção na bexiga. "A única coisa triste esta noite é que o meu pai não pôde estar connosco porque, infelizmente, ele não está bem. Mas se fizerem muito barulho talvez ele nos consiga ouvir no hospital", disse enquanto a multidão batia palmas e gritava pelo nome do marido da rainha, Philip.
"Sua Majestade, um Jubileu de Diamante é um evento único e alguns de nós tiveram o prazer de celebrar três Jubileus consigo - e eu tenho as medlahas para o provar. Eu tinha só três anos quando o meu avô, o rei George VI morreu. E a mãe tinha só 26 quando lhe foi dada uma enorme responsabilidade. Esta noite é a oportunidade para a nação lhe agradecer... Obrigado por nos fazer ter orgulho em sermos britânicos", terminou o príncipe pedindo de seguida à multidão para dar "três vivas à Sua Majestade a Rainha".
Antes do Hino Nacional ter sido tocado, o príncipe Carlos beijou a mão da rainha.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras