Nas Bancas

Família real inglesa desfila pelas ruas de Londres

O cortejo de carruagens levou Isabel II, William e Kate até ao Palácio de Buckhingham para os momentos finais das celebrações do Jubileu de Diamante da rainha.

Redação CARAS
5 de junho de 2012, 18:27

Depois da missa de ação de graças na catedral de St. Paul, em Londres, a rainha Isabel II seguiu para um almoço em Westminster Hall, com cerca de 700 convidados.
Após o almoço seguiu-se um dos momentos mais aguardados pelo povo inglês que esperava nas ruas de Londres: o cortejo de carruagens com a família inglesa, a desfilar pelo centro da cidade até ao Palácio de Buckhingham. Os duques de Cambridge, William e Catherine, mostraram a sua habitual simpatia e acenavam com entusiasmo da sua carruagem.
A rainha seguia numa carruagem construída em 1902 para a coroação do rei Eduardo VII e tinha a seu lado a duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, que assim teve um papel de maior destaque do que estava inicalmente previsto. Isabel II devia estar acompanhada pelo marido, mas o duque de Edimburgo está hospitalizado devido a uma infeção urinária.
Mas o espetáculo tem de continuar e a procissão das carruagens terminou em Buckhingham onde a rainha veio saudar a população na varanda do palácio. A saudação e os aviões que desfilaram nos céus de Londres puseram fim às celebrações do 60.º aniversário do reinado de Isabel II.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras