Nas Bancas

Isabel II e o marido assistem às corridas de cavalos de Epsom

Este evento marca o início das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II de Inglaterra.

Redação CARAS
2 de junho de 2012, 16:50

Sorridente e muito bem-disposta, a rainha Isabel II assistiu, tal como previsto, às corridas de cavalo de Epsom. A soberana contou com a companhia do marido, o duque de Edimburgo, no evento que marca o arranque das celebrações dos seus 60 anos de reinado que têm o seu ponto alto este fim de semana. Esta será uma ocasião para Isabel II ter a família toda reunida, uma vez que às comemorações apenas faltará a sua neta Zara Phillips, que participará numa competição hípica decisiva para sua presença nos Jogos Olímpicos.
Saiba tudo o que vai acontecer nos próximos dias para celebrar o Jubileu de Diamante da rainha Isabel II de Inglaterra.
Sábado, 2 de junho
A rainha Isabel II assistirá às corridas de cavalos de Epsom, uma das suas paixões.
Domingo, 3 de junho
À hora de almoço, as pessoas são convidadas a ir para as ruas e partilhar a sua refeição com os vizinhos, dando origem a um piquenique gigante por todo o país.
Já por volta das 14h30, mais de mil embarcações de todo o mundo vão descer o rio Tamisa, atrás da barcaça real, onde estarão presentes a rainha Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo.
Segunda-feira, 4 de junho
Já na segunda-feira, que será feriado, pelas 19h30 haverá um concerto organizado pela BBC no Palácio de Buckingham, ao qual a rainha assistirá acompanhada por 56 membros da família real. No local, serão cerca de 10 mil as pessoas que poderão ver as atuações de Paul McCartney, Kylie Minogue, Cliff Richard e Jessie J, entre outros. Os restantes poderão acompanhar todos os detalhes através da televisão.
Depois das 22h30 serão acesas 2012 tochas e faróis por todo o país. A primeira será acesa pela rainha no exterior do palácio.
Terça-feira, 5 de junho
Para a 10h30 está marcada uma missa na Catedral St. Paul, seguida de um desfile militar pelas ruas de Londres. A rainha Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo, marcarão depois presença numa receção na residência do presidente da Câmara de Londres. Enquanto isso, os outros membros da família real e toda a comitiva deslocar-se-ão ao Guildhall.
Segue-se um almoço no Palácio de Westminster, onde Isabel II e o príncipe Filipe contarão com a companhia do príncipe Carlos, da duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, dos duques de Cambridge, William e Catherine, do príncipe Harry e de 700 convidados especiais.
Depois, para as 14h20, está agendado um dos momentos altos deste fim de semana de comemorações. A soberana inglesa, o marido e os cinco membros da família real deixarão o local em carruagens históricas, nas quais percorrerão as ruas de Londres, num cortejo militar.
No final, Isabel II, o duque de Edimburgo, Carlos, Camilla, William, Catherine e Harry aparecerão na varanda do Palácio de Buckingham para observar as acrobacias dos aviões da Força Aérea britânica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras