Nas Bancas

Isabel II celebra 60 anos de reinado

A soberana inglesa recebeu o título de rainha a 6 de fevereiro de 1952, data em que o seu pai, o rei George VI, morreu.

Redação CARAS
6 de fevereiro de 2012, 18:32

Isabel II tinha apenas 25 anos quando se tornou rainha de Inglaterra. A jovem encontrava-se de férias num parque natural do Quénia quando foi informada da morte súbita do seu pai, o rei George VI, no dia 6 de fevereiro de 1952. Sendo a primeira da linha de sucessão ao trono, tornou-se imediatamente rainha de Inglaterra, mas só foi coroada mais de um ano depois, a 2 de junho de 1953.
Por esta ser uma data que considerada triste, uma vez que perdeu o pai, a soberana não costuma comemorá-la, mas este ano, como se assinala o 60.º aniversário do seu reinado, Isabel II assistiu a dois atos oficiais - entre eles uma visita a uma creche em Dersingham - durante os quais centenas de pessoas fizeram questão de a saudar.
Contudo, a maioria das celebrações estão marcadas para este verão, de entre as quais se destaca um desfile de mil embarcações pelo rio Tamisa, encabeçado pelo navio da rainha. Estão ainda previstas diversas visitas oficiais aos países da Commonwealth, ocasiões em que Isabel II deverá fazer-se acompanhar por vários membros da família real britânica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras