Nas Bancas

Rainha de Inglaterra termina visita oficial à Austrália

Isabel II fez-se acompanhar do marido, o duque de Edimburgo, nesta viagem que teve a duração de 11 dias.

Redação CARAS
29 de outubro de 2011, 15:59

"Sentimo-nos muito felizes com a vossa bondade e apoio", começou por dizer Isabel II às centenas de pessoas que se quiseram despedir dela. A rainha de Inglaterra afirmpou ainda que ela e o marido, o duque de Edimburgo, tinham desfrutado bastante da estada na Austrália e que "uma vez mais regressamos ao Reino Unido guardando boa srecordações dos dias que aqui passámos." Recorde-se que, em seis décadas de reinado, esta é a 16.ª vez que a soberana, de 85 anos, vista aquele país e, segundo alguns analistas, provavelmente será a última durante o seu reinado.

Eram 11h da manhã quando Isabel II e a sua comitiva se deslocou para a cidade de Perth onde uma multidão a esperava. À sua espera estava o primeiro-ministro, Colin Barnett, que lhe mostrou os 120 barbecues que serviram para fazer o churrasco para cerca de 1300 pessoas e cujas receitas reverteram para a Cruz Vermelha e outras instituições de solidariedade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras