Nas Bancas

A rainha Isabel II com o neto William

A rainha Isabel II com o neto William

Getty Images

Príncipe William elogia a avó

O filho mais velho do príncipe Carlos deu uma entrevista durante a qual falou da relação próxima que tem com a rainha e da importância que os seus  conselhos têm na sua vida.

Andreia Guerreiro
25 de setembro de 2011, 16:28

O Daily Mail publicou este sábado uma entrevista ao príncipe William, na qual o jovem fala, entre muitas outras coisas, da relação que tem com a avó, a rainha Isabel II. "É uma pessoa incrível", afirma o príncipe. "Tal como digo sempre, ela para mim é primeiro a minha avó e depois a rainha. Valorizo muito a suas palavras e gosto muito de a ouvir", acrescenta, deixando clara a admiração e o respeito que sente pela monarca. Esta entrevista está incluída no livro Our Queen (A Nossa Rainha), do jornalista Robert Hardman.

O príncipe William, de 29 anos, explica ainda que nos últimos anos ficou ainda mais próximo da avó, por ser o segundo na linha de sucessão ao trono e de, inclusivamente, já ter a seu cargo a representação do país em diversos atos oficiais, apesar da rainha fazer questão de acompanhar todos os pormenores com muita atenção. "Quando estabelece um objetivo, consegue alcançá-lo, e quando penso em tudo o que faz há quase 60 anos, é fantástico. Às vezes, damos-lhe a entender que nós também podemos substituí-la e tirar-lhe algum trabalho, mas ela não quer saber", afirma.

Quanto à possibilidade de ascender ao trono em vez do pai, o príncipe Carlos, William esclarece que não tem nenhum interesse em que as coisas se passem dessa forma e que acredita que o facto de veteranos e jovens trabalharem em conjunto é benéfico para todos.

Esta foi também uma ocasião para recordar o seu casamento com Catherine Middleton, a 29 de abril, e o príncipe contou que Isabel II o ajudou na organização do mesmo, especialmente nas questões relacionadas com o protocolo e os convidados. Contudo, e apesar de ser compreensiva, deixou-lhe bem claro que nesse dia tão importante deveria usar o uniforme da Guarda Real Irlandesa, independentemente das suas preferências pessoais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras