Nas Bancas

Rainha Isabel II

Rainha Isabel II

Reuters

Despesas da rainha Isabel II diminuíram em 2010

As contas da soberana foram divulgadas pelo palácio de Buckingham.

Joana Carreira
10 de julho de 2011, 02:00

Ao que parece, as medidas anticrise adotadas pela rainha Isabel II tiveram um resultado positivo. De acordo com o documento divulgado na passada segunda-feira pelo palácio de Buckingham, as despesas da monarca diminuíram 5% em 2010 - de 37,6 milhões de euros para 36,6 milhões de euros.

As maiores despesas registaram-se nas viagens, especialmente com a visita da rainha aos Emirados Árabes Unidos e o viagem do príncipe Carlos e da duquesa da Cornualha à Índia.

Segundo Alain Reid, tesoureiro do palácio, esta redução deve-se ao "aumento das rendas, ao adiamento de custos de manutenção das propriedades e ao congelamento de salários". Isabel II deseja continuar a reduzir os gastos conforme os cortes da dívida pública.

A soberana britânica assegura que vai precisar de dinheiro para pagar as recentes reparações feitas no palácio de Buckingham, no entanto, esta semana, os deputados votaram a favor de uma redução dos fundos públicos concedidos à Família Real até 2015.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras