No dia 29 de abril cerca de 2 mil milhões de pessoas estarão de olhos postos na capital britânica para assistir ao casamento do príncipe William com Kate Middleton, muitas mais do que as 750 mil que, em julho de 1981, assistiram à união entre o príncipe Carlos e Diana Spencer. Os tempos são outros e muita coisa mudou desde então. Dos avanços tecnológicos à segurança, hoje muito mais apertada do que há 30 anos.
Há já várias semanas que a cidade de Londres está ‘vestida’ a rigor para aquele que será, certamente, um dos dias mais importantes da sua história. As ruas encontram-se impecavelmente limpas e enfeitadas, e todos os intervenientes, dos guardas reais à polícia, ‘ensaiam’ insistentemente para que nada corra mal.
O casamento real será também uma autêntica maratona jornalística e estima-se que estarão a trabalhar cerca de 8 mil profissionais da comunicação social, vindos dos mais diversos pontos do planeta. O centro das operações televisivas estará instalado em Green Park, onde estarão estacionados 140 camiões de exteriores. Além das posições oficiais distribuídas ao longo do percurso do cortejo, muitos órgãos de comunicação social ‘alugaram’ pontos estratégicos em vários edifícios comerciais.
Uma boa visão para a Abadia de Westminster terá rendido a algumas empresas somas bastante avultadas, algumas delas a rondar os 120 mil euros. Afinal, vale tudo para assegurar o melhor ‘olhar’ sobre aquele que será um dos maiores eventos da história da televisão e da comunicação social em geral.
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