Nas Bancas

William e Kate

William e Kate

Getty Images

Casamento de William e Kate: Protocolo proíbe uso de telemóveis e redes sociais

Para além de não poderem utilizar os telemóveis, os convidados não deverão abraçar a rainha Isabell II.

Joana Carreira
25 de março de 2011, 14:39

Quando falta apenas um mês para o casamento de William de Inglaterra e Kate Middleton, o palácio de St. James anunciou as regras de protocolo que devem ser adotadas pelos convidados durante a cerimónia. Segundo os profissionais em questões protocolares, Sarah Hayward e William Hanson, todos os convidados deverão seguir as recomendações, incluindo os membros da realeza europeia, militares, elementos do corpo diplomático, representantes de organizações solidários e amigos dos noivos.

"Não chegar tarde", é uma das recomendações. "A rainha deverá ser a última pessoa a chegar à igreja antes dos noivos e dos seus acompanhantes. Não se pode abraçar a rainha nem iniciar uma conversa com ela ou com qualquer outro membro da família real", acrescentou Sarah. "Os convidados devem escolher vestuário adequado para não atrair mais atenções que a noiva, que é quem deve brilhar nesse dia", acrescentou. Já Hanson sublinhou que "utilizar o Twitter ou atualizar o estado do Facebook no interior da igreja não são considerados atos de bom gosto".

Recorde-se que William de Inglaterra e Kate Middleton casam-se no dia 29 de abril na abadia de Westminster.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras