Nas Bancas

Príncipe William de Inglaterra

Príncipe William de Inglaterra

Reuters

FOTOGALERIA: Príncipe William homenageia vítimas do terramoto na Nova Zelândia

O príncipe encontra-se numa viagem oficial de quatro dias para visitar as áreas afetadas pelas inundações na Austrália e pelo sismo na Nova Zelândia. Desta vez, Kate Middleton não acompanhou o noivo.

Joana Carreira
18 de março de 2011, 16:48

FOTOS:
Reuters


No âmbito da visita oficial à Nova Zelândia,
William
de Inglaterra prestou homenagem às vítimas do sismo que assolou a cidade de Christchurch, no passado dia 22 de fevereiro. Durante o discurso, o príncipe não esqueceu a catástrofe que se vive no Japão e expressou as suas condolências às vítimas do sismo e tsunami
. "Honramos a memória daqueles que não sobreviveram"
, referiu.


O filho mais velho do príncipe
Carlos
afirmou que a situação ocorrida em Christchurch, Nova Zelândia, lhe permite olhar para o que está a acontecer no Japão de forma diferente.
"Esta comunidade sabe o horror que se está a viver no Japão. Os nossos pensamentos e orações também estão com eles"
, acrescentou.


William, sempre com um discurso emocionado, confessou que a resposta dada ao terramoto do dia 22 de fevereiro foi admirável.
"Vocês são uma inspiração para todas as pessoas. Nos últimos dois dias, ouvi histórias de grandes tragédias, mas também de extraordinária bravura e coragem"
, disse em relação aos esforços da população.


Recorde-se que o sismo de magnitude 6.3 destruiu grande parte da cidade e registou mais de 180 mortos. O príncipe William encontra-se em visita oficial à Nova Zelândia e Austrália para observar as áreas afetadas.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras