Nas Bancas

Kate e William orientam todos os preparativos do casamento

Enquanto a princesa Diana passou a sua última noite de solteira em Clarence House, a casa da rainha-mãe, Kate pondera ficar no The Goring Hotel, o que condiz com o seu desejo de não exagerar na pompa. Depois de casados, os noivos poderão escolher o Palácio de Kensington como sua residência oficial em Londres.

Joana Carreira
13 de março de 2011, 14:33

A pouco mais de dois meses do "dia D", os convites já começaram a chegar aos destinatários, e no palácio de Buckingham todos se atarefam nos mil e um pormenores a que a pompa e protocolo de um casamento real obrigam.

Príncipe Carlos e Diana de Gales
Príncipe Carlos e Diana de Gales
g3online
E a liderar esta equipa está a própria noiva.
Kate Middleton
, que no seu currículo profissional exibe experiência em áreas criativas, como a publicidade, o
marketing
e a organização de eventos, já interrompeu mesmo a sua atividade na empresa dos pais - a Party Pieces, que vende
online
artigos de festas de aniversário para crianças - para dedicar cada segundo do seu tempo a pensar nos mais ínfimos detalhes de um dia que se pretende digno de um conto de fadas.


Kate Middleton
Kate Middleton
g3online
Segundo um elemento do
staff
do palácio, em declarações à revista inglesa
Hello!
,
"Catherine está realmente envolvida com prazer e energia nos preparativos e é um autêntico prazer trabalhar com ela"
.


William de Inglaterra
William de Inglaterra
Reuters
Ainda de acordo com uma fonte próxima da casa real, também o príncipe William está plenamente empenhado em tornar o seu casamento com Kate inesquecível. Não só para eles próprios, mas também para os seus familiares e convidados, pelo que, sempre que esta tem folga, o piloto de helicópteros faz questão de partilhar com a noiva, com quem já está a viver na região escocesa de Anglesey, onde fica a base da RAF, as emoções de escolher a ementa, as flores, as cores da decoração, as leituras e as músicas do serviço religioso.


Kate Middleton com a irmã, Pippa
Kate Middleton com a irmã, Pippa
g3online
O príncipe e a noiva estão decididos a manter o máximo de segredo possível sobre como se desenrolará o casamento, mas entretanto sabe-se já que deverão assistir à cerimónia religiosa, na secular Abadia de Westminster, cerca de 1700 pessoas, entre as quais representantes de várias casas reais e de alguns governos e até alguns populares. Depois,
Isabel II
receberá um grupo mais restrito de convidados num almoço volante em Buckingham e à noite os recém-casados reunirão naquele palácio os seus amigos mais próximos - cerca de 200 - numa festa mais de acordo com a sua idade, que deverá ser animada por alguns nomes sonantes da música
pop
.


The Goring Hotel
The Goring Hotel
Getty Images
Outra questão que já estará decidida é a dos presentes: William e Kate abdicaram deles, pedindo a familiares e amigos que destinem o dinheiro que gastariam a ações de solidariedade.


Palácio de Kensington
Palácio de Kensington
Reuters
Quanto ao véu sobre a questão que mais curiosidade suscita sempre num casamento - como será o vestido de noiva de Kate -, naturalmente esse só será levantado no momento em que a jovem se dirigir à abadia. E, ao que tudo indica, também o noivo manterá até ao fim o mistério sobre a sua opção: fraque ou uniforme militar. A 29 de Abril, tudo isto se saberá.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras