Nas Bancas

A rainha Isabel II

A rainha Isabel II

Reuters

Governo controla as finanças da Casa Real inglesa

Em 2004, a rainha tentou pagar as despesas energéticas do palácio com um subsídio destinado a ajudar as famílias britânicas com baixos salários.

Joana Carreira
29 de setembro de 2010, 18:33

Parece que a crise está mesmo a afetar a Casa Real inglesa. Segundo o jornal britânico The Independent, em 2004, a rainha Isabel II tentou pagar as despesas da água e da luz do Palácio Real com um subsídio destinado a ajudar famílias britânicas com baixos salários. A situação foi descoberta por um funcionário que se lembrou que tais fundos eram destinados às autoridades municipais.

A informação foi confirmada por um porta-voz da Casa Real, que tentou explicar que os funcionários do palácio procuravam a melhor maneira de pagar os gastos dos serviços públicos, que tinham aumentado significativamente em 2004. O porta-voz revelou também que, após a situação ocorrida, a rainha viu-se obrigada a aceitar a medida do Governo britânico em supervisionar as finanças da Casa Real.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras