Nas Bancas

Rainha Isabel II

Rainha Isabel II

Reuters

Rainha Isabel II preside à abertura do parlamento inglês

Numa altura em que por toda a Europa se adoptam medidas contra a crise financeira, a rainha pediu também um esforço adicional aos ingleses.

Andreia Guerreiro
26 de maio de 2010, 18:56



FOTOS:
Reuters

A rainha Isabel II presidiu na passada segunda-feira mais uma abertura do Parlamento Britânico. Esta é a 56.ª vez que a soberana inglesa, que conta com 58 anos de reinado, desempenha estas funções e este ano a ocasião foi especial, visto que pela primeira vez apresentou um programa de coligação. E numa altura em que por toda a Europa se adoptam medidas de austeridade para combater a crise financeira, a rainha Isabel II também pediu aos ingleses que fizessem um esforço adicional nesta fase. "O programa legislativo do meu Governo será baseado nos princípios da liberdade, justiça e responsabilidade. A primeira prioridade é reduzir o défice e restaurar o crescimento económico e serão tomadas medidas para acelerar a redução do défice", afirmou a soberana, que teve sempre a seu lado o marido, o duque de Edimburgo.
Na assistência do Parlamento de Westminster, entre muitas outras personalidades, estavam o novo primeiro-ministro britânico, David Cameron - que se fez acompanhar da mulher, Samantha, grávida de seis meses - bem como o vice-primeiro-ministro Nick Clegg. De referir ainda a presença de Margaret Tatcher, ex-primeira-ministra britânica.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOGALERIAS



Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras