Nas Bancas

O novo retrato da rainha Isabel II

A obra, da autoria do artista Rupert Alexander, está em exposição na residência oficial da rainha, o Palácio de Buckingham.

Andreia Guerreiro
27 de abril de 2010, 13:49

Isabel II comemorou 84 anos no passado dia 21 de Abril e uma semana depois foi divulgado um novo retrato seu. A obra, da autoria de Rupert Alexander - o mais jovem artista a retratar um membro da família real inglesa desde o século XVI - demorou cerca de 18 meses e três encontros com a rainha para ser concluída. "Foram necessários três encontros com a rainha. Estava previsto um intervalo de algumas semanas entre cada um, mas a agenda oficial da rainha estava tão preenchida que passou cerca de um ano entre o segundo e o terceiro. O Rupert acabou por demorar 18 meses a acabar o retrato. Pode dizer-se que foi um trabalho feito com muita dedicação", explicou o porta-voz de Rupert Alexander.
Relativamente à obra, na qual Isabel II aparece sem os habituais adornos que caracterizam os retratos oficiais, o artista explicou: "Decidi limitar o retrato à zona dos ombros de forma a revelar um lado mais humano, diferente dos habituais símbolos do seu cargo".

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS

Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras