Nas Bancas

Kate Middleton cada vez mais perto do estilo de uma verdadeira princesa

A namorada de William deixou a imagem de menina e adoptou um 'look' mais sofisticado.

Cátia Pinheiro
1 de novembro de 2009, 13:57

Tal como aconteceu com Letizia quando começou a namorar com o príncipe Felipe, ou com Mary Donaldson quando conheceu Frederico da Dinamarca, também Kate Middleton, de 27 anos, é protagonista de uma história de amor que une um príncipe a uma plebeia. Tudo começou há oito anos, quando William e Kate estudavam na Universidade de St. Andrews, na Escócia, embora pelo meio tenha havido alguns arrufos e uma ruptura de poucos meses. No entanto, o namoro parece estar bem firme e a namorada do filho mais velho do príncipe Carlos - que já teve aulas de protocolo e até tem mostrado que sabe lidar com o assédio da imprensa - mostra-se cada vez mais apta para assumir o seu papel de herdeira da coroa britânica. O que se nota até na forma como se apresenta em público e no seu look, agora muito mais cuidado, sofisticado e até formal.

Esta mudança tem contado com a ajuda da consultora de imagem Lessa Whisker, que habitualmente cobra cerca de 500 euros aos clientes. Lessa deu-lhe conselhos em relação à conjugação dos modelos e até mesmo às cores que Kate deve escolher para 'desfilar' em público. A caminhar a passos largos para se tornar um ícone de moda, a namorada de William era, segundo as colegas de escola, uma rapariga simples que no dia-a-dia usava jeans e botas à cowboy. Por certo não imaginava então que um dia o seu estilo iria ser motivo para encher páginas de revistas e que iria ser disputada por alguns designers para usar as suas criações. Mas quanto a isso, Kate - que costuma visitar uma vez por semana um shopping londrino em King's Road - sabe bem o que quer e geralmente escolhe Daniella Issa Helayel, Diane von Furstenberg, Colette Dinnigan e Max Azria para brilhar em noites de gala. Já para o dia, ultimamente tem optado por usar vestidos fluidos, conjuntos de saia e casaco com corte cintado e cardigãs, recorrendo a Katherine Hooker, ou a marcas como LK Bennett, Crew Clothing e Whistles. Os acessórios levam assinatura Longchamp, Burberry Manor ou Bric's. Quando a ocasião pede um chapéu, Kate não tem dúvidas e escolhe os originais de Philip Treacy.

Por todas estas razões, Kate tem sido elogiada por alguns peritos na área da moda, que começam a especular sobre quem terá a honra de assinar o vestido com que um dia subirá ao altar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras